A maioria dos brasileiros desejam investir em energia solar

O Greenpeace afirmou em estudo que 80% dos brasileiros sabem que podem gerar sua própria energia solar e 72% estaria disposto a fazer a instalação das placas solares em suas residências. O que mais motiva os brasileiros a aderirem esse tipo de energia é a possibilidade de reduzir os gastos com altas contas de luz. A média nacional do aumento da conta de luz em 2015 foi de 50%, já em 2016 foi de 30%. Para os brasileiros, o acréscimo nos valores renderam mudanças significativas no orçamento.

Inicialmente o custo para gerar a própria energia solar em casa chega a ser um pouco alto, no entanto, em alguns anos o valor investido passa a ser pago pela economia que é gerada. Linhas de crédito já foram criadas a fim de viabilizar ainda mais o investimento.

Com avanço das tecnologias envolvendo energias renováveis, como a energia solar e a energia eólica, as pessoas podem ter independência na produção de eletricidade, ou seja, qualquer pessoa pode produzir energia renovável através de um sistema que gera energia solar! Contudo, gerar a própria energia requer alguns pequenos ajustes no sistema de abastecimento, é preciso seguir alguns passos importantes para produzir energia limpa, isso inclui conectar o sistema à uma rede de distribuição de energia. O processo é regulamentado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

A maioria das pessoas que aderiram ao sistema de energia solar fazem uso para consumo próprio, gerando energia solar fotovoltaica para reduzir seus gastos com energia elétrica e consequentemente contribuir com o meio ambiente. Além das residências, aproximadamente 15% dos projetos para geração de energia solar no Brasil são realizados em prédios comerciais, como farmácias, supermercados e postos de gasolina. Este tipo de tecnologia tende a ficar cada vez mais acessível com o passar do tempo.

Gostou da notícia? Deseja entrar para o time da sustentabilidade e ainda por cima economizar e poupar seu dinheiro nos gastos com energia elétrica? Venha para a Elettron! Encaminhe-nos um e-mail para elettron@elettron.com.br ou mensagem inbox, que lhe enviaremos uma estimativa GRATUITA e sem compromisso!

Fonte: Portal Solar


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Energia Solar

Energia solar fotovoltaica pode crescer mais de 300% até o fim do ano

A geração de energia solar fotovoltaica no Brasil atingirá o patamar de 1.000 megawatts (MW) de capacidade instalada até o fim do ano, de acordo com projeção da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar). Leia mais…